"Cozinhar é simultaneamente uma brincadeira de crianças e um prazer de adultos.
Cozinhar com zelo é um ato de amor!
Cozinhar é como tecer um delicado manto de aromas, cores, sabores, texturas, um manto divino que se deitará sobre o paladar de alguém sempre especial.
Boa culinária não é para os fracos de coração. É para as mentes criativas! Corações fortes! As coisas podem ate dar errado, mas não deve deixar ninguém definir os seus limites a partir da sua origem. O único limite é a sua alma."

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Hamburguer de courguete


Ola, Ola!!!

Existe aqui na minha terra, e creio que seja conhecido mesmo alem fronteiras, um ditado que diz: 
"Com papas e bolos se enganam os tolos"...
Pois... lá em casa de vez em quando lá tenho que pôr esse ditado em pratica, e olhem que não é tão poucas vezes como isso, pois o meu filho mais novo, quando diz que nao gosta de uma coisa, ele nem prova, não gosta mesmo e ponto final...  Eu evito de ir com o bla, bla, bla que muitas crianças no mundo não tem que comer, que dariam tudo para ter o que ele tem, mas nada o convence.
E courguete é um desses meus martírios, nao come e ponto final... 

Mas come... come e nao sabe que está a comer.. como foi o caso destes hamburguer de courguete e batata, comeu e repetiu e disse que estava muito bom... haaaa pois é!!!

"Com papas e bolos se enganam os tolos"


# 4ou 5 batatas medias
# 1 courguete
#2 dentes de alho 
#1 pitada de pimenta
# 1 pitada de noz moscada
# 1 pitada de margao sabores do mundo (marrocos)
#sal
#4 ovos
#1 ramos de cheiro verde a gosto (usei salsa, tomilho, coentros, mangericao) picado finamente

Rala-se as batatas e a courguete na parte mais grossa do ralador. Secam-se muito bem num pano de cozinha (ou se quiserem em papel absorvente, eu usei um pano de cozinha). Deitam-se para uma taça e adicionam-se os dentes de alho ralados finamente, a pimenta, noz moscada, Margao, sal, as ervas picadas  e os ovos. Envolve-se tudo muito bem.

Unta-se um frigideira anti-aderente com um pouco de azeite e com um aro moldam-se os hamburguer's deixa-se cozinhar cerca de 2/3 minutos em lume brando, vira-se com cuidado para nao desmanchar e cozinha-se do outro lado.

Eu servi acompanhadas de arroz branco e para quem nao gosta de courguete o meu filho comeu duas.. 





4 comentários:

  1. Bom dia Maguy,
    Aqui em casa somos fãs da abobrinha e essa receita está entre as mais apreciadas.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  2. Magui querida,
    aqui em casa tbm é assim, o meu filho fala que não gosta de uma coisa eu coloco
    na receita dou um jeitinho pra ele comer sem saber, rsrs.
    Estes hambúrgueres estão saudáveis, muito boa receita, claro que vou levar!

    Bjs, sucessos sempre! ♥

    ResponderEliminar
  3. Bom dia de domingo ,vim te visitar deixar um
    abraço pelo seu carinho, e amizade, mais uma
    vez elogiar o que sempre tem de bom por aqui
    Que sua semana comece cheia de alegria e muita paz

    Bjussss

    └──●► *Rita!!

    ResponderEliminar
  4. Olha, grande ideia este hambúrguer!!! Sou fã de hambúrgueres alternativos!
    Beijinhos e boa terça :)

    ResponderEliminar